Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento

A 6ª edição da prova está marcada para o dia 24 de abril

Por Alexandre Koda dia em Notícias

Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria de Turismo de Porto Seguro mais uma vez vão apoiar a Meia Maratona do Descobrimento, prova marcada para o próximo dia 24. Os corredores vão encarar distâncias de 3 km, 5 km, 10 km e 21 km (corrida principal do evento), a serem disputadas na belíssima e badalada orla norte de Porto Seguro.

 “Porto Seguro é a capital baiana dos esportes, por isso a importância de sermos os anfitriões da Meia Maratona do Descobrimento”, afirma Hélio de Paula, secretário de esportes de Porto Seguro. “Isso fomenta o turismo, aquece a cidade, faz vibrar a nossa orla e, acima de tudo, valoriza a Bahia como um destino turístico único no Brasil”, completa Hélio.

Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento  20222  Secretario de esportes Helio de Paula

Ainda segundo o secretário, a Meia Maratona do Descobrimento cumpre uma série de requisitos considerados vitais para que a Secretaria entre com apoio, entre eles cumprir um papel social. “Esse é um evento de peso nacional, que movimenta a cidade e leva saúde e bem-estar para a população”, enfatiza o secretário. O evento deve reunir cerca de dois mil atletas de várias partes do Brasil.

 A Meia Maratona do Descobrimento está no radar da Secretaria como um dos eventos importantes para fomentar ainda mais a região de Porto Seguro como um pólo esportivo nacional. “Porto Seguro está no mapa dos eventos, do turismo esportivo e familiar e posso afirmar que o prefeito Jânio Natal está trabalhando duro para isso acontecer”, afirma Hélio de Paula.

Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento  20222  Vice prefeito e Secretário Paulinho Toa Toa

Já para Paulinho Tôa Tôa, vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, a prova vem se consolidado cada vez mais no calendário de eventos da cidade e dos corredores. “Dentro das comemorações do Aniversário do Brasil, teremos a Meia Maratona do Descobrimento, competição que tem se consolidado no calendário anual dos principais corredores do Brasil”, afirma Paulinho.

 Para o vice-prefeito e secretário de turismo, Porto Seguro tem aproveitado a tendência mundial de aliar esporte e turismo, o que gera mais empregos e renda para a região. “Temos cada vez mais investimentos em infraestrutura, apoio e realização de eventos que promovem a prática de atividade física profissional ou amadora, movimenta a economia local e toda a cadeia turística do município”, ressalta Paulinho.

 Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento  20222  Corridinha kids do descobrimento

Na mesma linha do que disse o secretário de turismo Paulinho Tôa Tôa, Hélio de Paula enfatiza as qualidades da Meia Maratona do Descobrimento, principalmente no lado social. “Além de sua grandiosidade em números de participantes e organização, o evento exerce um importante papel na inclusão, com as corridas especiais para crianças, indígenas e atletas com deficiência”, ressalta o político.

 Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento  20222  Chefe de gabinete Josemar Siquara

Já o chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Seguro, Josemar Siquara, faz um convite para que corredores e espectadores venham para o evento. “Neste domingo (24) venha participar conosco da festa do esporte em mais uma edição da Meia Maratona do Descobrimento. Serão mais de dois mil atletas correndo na orla mais bonita do Brasil, então venha para essa festa do esporte e da saúde com a gente”, enfatiza Josemar. “Vamos comemorar o aniversário do Brasil com largada a partir das 6h na Praça das Pitangueiras”, completa

Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento

Sr. Adenildo Prates – Presidente da PORTRAN (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Porto Seguro), o Sr. Fernando Pereira, Superintendente de Trânsito-PORTRAN.

Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento  20222  Vidal Bahia, Murilo Coelho da Vida Sport e secretários da Pmps 

Para Antônio Vidal, diretor da Vida Sport, empresa organizadora do evento, o apoio da Prefeitura mostra que eles estão no caminho certo para consolidar o evento. “Essa integração entre as secretarias envolvidas é muito importante para entregarmos uma prova de qualidade”, ressalta Vidal. “Nosso prefeito, Jânio Natal, sabe da importância do esporte para a nossa cidade, então só temos a agradecê-lo juntamente com todos os secretários e staffs da Prefeitura por todo o apoio. Vamos entregar um grande evento para a nossa cidade.”, finaliza o dirigente. 

 

Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento  20222

A Meia Maratona do Descobrimento terá premiação em dinheiro, medalhas de participação para todos os corredores, troféus, isotônico, frutas, cereais e agua nos postos de abastecimento do percurso distribuídos a cada 2km, além de chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e medição oficial do percurso pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).  As inscrições seguem abertas até a próxima quinta-feira pelo WhatsApp: (73) 9111-1802. 

 

 

 

Realização: Vida Sport 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura de Porto Seguro apoia a Meia Maratona do Descobrimento

Enviando Comentário Fechar :/

Cadastre-se e receba 10% de desconto